Nossa Rota

Rumo ao Brasil

Postado por | Postado em Blog do Crisa | em 04-10-2011

Chegamos as Ilhas Canarias e ja posso sentir o cheirinho de churrasco e acarajé! O Vaga esta pronto e amanha comecaremos a jornada de descida ate o Brasil. Digo descida porque a previsao de tempo afirma que teremos vento e ondas a favor, de forma que a viajem de retorno promete ser maravilhosa.

Alias, olhando a previsao de tempo fica facil de entender porque os nossos amigos portugeses, tentavam contornar a Africa e acabaram chegando no Brasil. O vento na costa da Africa é sempre NW, o que empurra o barco para a zona de convergencia onde não existe vento, dai eles devem ter ficado a deriva varios meses ate conseguirem, em um golpe de sorte, cruzar o atlantico e bater no Brasil. Digo “em um golpe de sorte” porque depois de cruzar o equador, a viagem fica facil, só que o destino tem que ser America do Sul, se eles tentassem voltar para a Africa, com aqueles barcos de vela quadrada (sem orça), a viajem teria sido impossivel e o destino certo seria a morte completa da tripulacao.

Portugueses e suas trapalhadas a parte … daqui velejaremos até o arquipelogo de Cabo Verde em aproximadamente 10 dias de travessia, reabastecemos e partimos de novo rumo a Recife ( +/-  15 dias).  A ideia e chegar em terra brasilis no comecinho de novembro. Os amigos ja estão preparando aquele churras com muita cerva gelada!

Aquele Abraco!

CC

Comentários

Existem (9) Comentários para Rumo ao Brasil

  1. Tenho acompanhado seu blog a uns 6 meses.. Quietinho…
    Li todos os post (todos mesmo) em ordem cronológica e me apaixonei…
    Depois disso pesquisei e procurei e acabei lendo muitos outros blogs de velejadores…

    Só posso dizer uma coisa… Que inveja… (Mas das boas, não daquela em que se deseja o mal)

    Depois de tudo isso, eu, que sou mineiro, com familia no RJ e em Recife, pesquisei muito e estou determinado a me mudar pro litoral e tentar mudar meu estilo de vida.

    Não sei sobre volta ao mundo, ou grandes travessias, deixo o tempo me trazer isso, mas pelo menos iniciar condições para isso eu estou buscando.

    Lhes desejo boa sorte em ambas as travessias (cabo verde e recife)… Não se esqueçam de atualizar o blog para nos manter informados sempre que possível.

    Ahhhh Parabéns pela missão quase cumprida!!!!

  2. Parabéns baianinho bom de briga
    gostaria de estar la para receber vc
    seja bem vindo
    seu professor de pizza no Tahiti

  3. Estávamos nos perguntando por onde anda o Vagabound. Que bom ter noticias suas! O Fraternidade acabou de chegar na Bahia! Cruzamos o oceano Atlântico em 25 dias de Las Palmas a Gamboa do Morro. Foi uma velejada espetacular apesar de 3 dias de calmaria na região do doldrums. O NW também nos ajudou bastante. Bons ventos e peixe no anzol p vcs, Tais Bemfica.

  4. Êta baiano retado!!!
    Seja bem vindo de volta!
    Que maravilhosos ventos o tragam!
    =)

  5. Ae Cristiano, ligou o turbo mesmo hein!!! Boa chegada para voces. Parabens!!!

  6. bons ventos pro Vagabond
    e tambem pro MADAME
    estamos tambem descendo para o Brasil amanha –
    quem sabe a gente se ve pelo caminho..

  7. Fala Crisa e Marô!!!! Já chegaram na terrinha? Não deixe de me avisar onde será a festa de boas vindas. Estarei colado para ouvir suas estórias até a cerveja acabar – conosco!

    Abração!

  8. Crisa, estaremos todos juntos na chegada!!

  9. PARABENS Cristiano! Ano que vem chegamos tb…

Envie um Comentário