Nossa Rota

Mensagem de Alice

Postado por | Postado em Blog dos Convidados | em 01-11-2010

Foram-se 3 anos de muitas programações, imprevistos, planejamentos e finalmente, após infinitas horas de vôos, reencontrei o Capitão e embarquei novamente no Vagabond em Darwin, onde nos preparamos para a minha primeira tão sonhada travessia no Indico.

Cheguei praticamente junto com o Cris nessa cidade, só que peguei a maior chuvarada da minha história, mas os demais dias o sol reinou calorosamente!

Muitos vêem a cidade como exótica, por ter a maior população de aborígenas e crocodilos da Austrália, estes felizmente eu só saboreei no prato, enquanto os aborígenas encontrávamos frequentemente pelas ruas alcoolizados e marginalizados; muito triste…

Passaram-se mais de uma semana de intensa logística para seguir viagem rumo a Bali e tive a oportunidade de reviver a série “MacGyver – Profissão Perigo” com o Capitão que adora se distrair em concertos e diversas invenções mecânicas, hidráulicas, elétricas….

Eu também fui premiada como a tripulante mais “experiente” em encalhamentos, o primeiro foi lá em Itaparica com a Lari e Preu, agora aqui como dá para conferir nas fotinhas.

Após finalmente partirmos para a travessia, pude vivenciar um intenso contato com a natureza e, na paz cronológica, curti e percebi detalhes que muitas vezes não nos permitimos com a correria do dia-a-dia. Aprendi tanto sobre a direção do vento, o desenvolvimento das ondas, torci pelo desafio diário das aves imigrando em pleno alto mar… Lembrava daquela música do Lulu & Nelson Motta: “a vida vem em ondas como um mar, num indo e vindo infinito. Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo, tudo muda o tempo todo no mundo. Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo agora, há tanta vida lá fora, aqui dentro sempre, como uma onda no mar”… (http://www.youtube.com/watch?v=KiU6B4rEVhs)

Nos dias de calmaria do mar, arrisquei os meus dotes culinários com o grande incentivo e cobaia do Capitão (coitado sofreuuu, mas seguirei tentando aprimorar).

Foram intensas emoções até Bali firmes e fortes, mesmo com o mar bem agitado e mais uma chuvarada de boas vindas.

Felizmente Marô chegou trazendo muito sol & som com Bico que preencheram o Vaga com animação de primeiríssima!!!

E a saudade sempre aperta na despedida de momentos tão especiais…

Deixo um forte abraço demorado a todos que seguem essa deliciosa aventura, melhoras ao capitão acidentado – gente finíssima – Gaspar e muito “diesel”!!!

Valeu Cris + uma vez por tudo, beijocas e até a próxima!..

Alice

Comentários

Existem (1) Comentários para Mensagem de Alice

  1. Aaali, amei teus comentários! Confesso que fiquei com uma “invejinha” boa!
    Aproveitar a vida… esse é o grande milagre!!!

    Bjs com amor e alegria.

    Nany

Envie um Comentário