Nossa Rota

Yemanja – Primeiro texto da Maria

Postado por | Postado em Blog dos Convidados | em 31-08-2010

Agora estou há uma semana no Vagabond, um barco muito simpatico e chique que até tem air condicionado e DVD player. Tambem é facíl para velejar, não tem que subir a anchora na mão. Estou aprendendo dirigir o dingue, que é dificil quando tem onda, para chegar nos lugares sem bunda molhada.

Ontem a gente ancorou em Cape Tribulation, um praia linda e deserta. A agua estava quentinha mais aqui  não dá para megulhar por causa do crocodilos e das aqua vivas perigosas. Eu ainda não vi nenhum crocodilo ou tubarão, mas na semana passada eu vi nas noticias que um tubarão matou um surfista no litoral da australia. Tentamos jogar boomerang na praia, Cris estava muito melhor do que eu.

Depois de uma noite mal dorminda por causa do barco balancando muito, acordamos bem cedo para sair de Cape Tribulation. O tempo estava ruim, o céu todo cinza e nublado, chuva forte e vento de 25 a 30 nós. Parece que eu trouxe a chuva de Manchester para o outro lado do mundo. Tivemos que colocar rizos na vela grande.

Jogamos duas linhas de pescar com lula de plastico e pescamos muito. Na hora do almoço pesquei o primerio peixe na minha vida!! Aprendi a limpar peixe com o barco balancando o que é uma tarefa muito dificil porque normalmente sente-se muito enjoo.  A chuva não parou o que ajudava a lavar o cockpit depois de tratar o peixe. Não dava para frita ele com o barco balancando muito, assim que cozinhei ele no forno com vinho branco, champingon e azetonas.

Assim que acabamos de comer aquele peixe delicioso, pegamos mais um!! . A linha quase quebrou, foi um atum enorme, muito bonito. Crisa falou que foi o maior atum da viagem ate agora. Parece que eu tambem trouxe sorte para o Vagabond. Foi difícil embarcar-lo porque ele era muito grande, depois joguei a linha de novo e em dois minutos pegamos mais um peixe. Decidimos que já tinhamos bastante peixe e por isso, paramos de pescar.

Fomos dá uma olhada numa pequena ilha onde tinha a anchoragem mas não paramos porque tinha onda grande e não queriamos passar mais uma noite balancando. Vimos duas baleias gigantes brincando e tiramos muitas fotos mas nenhuma ficou boa porque é muito dificil pegar o exato momento que elas pulam fora da agua.

Na chegada em Cooktown não dava para ver nada na frente, tudo nubaldo e era dificil achar um lugar, a ancoragem estava bem cheia e a maré estava bastante seca, quase encalhamos na areia. O chuva parou quando eu comecei a tratar os dois peixes. O atúm deu muito trabalho e deixou o barco muito sujo. Estava quase escuro quando acabei,  assim que deixamos a lavagem para o outro dia.

O Crisa fez um hambuguer de file de atúm muito gostozo. Agredecemos a Yemanja pelo presentes, deliciosos peixes e uma velejada segura!

Meu primeiro blog em portugues com pequenas correcoes de Crisa.

Comentários

Existem (7) Comentários para Yemanja – Primeiro texto da Maria

  1. Love the pic of the giant tuna. Pretty good for a first fish! Not quite sure about “We had that to place rizos in the great candle” …!!? But I get most of the gist of the blog from babelfish. Keep writing, sounds great. I got a phrasebook from the library… lots and lots of love, you DO have english parents too!!! Am sure you will bring LOTS of luck to the ship. Am I allowed to use my name in Portuguese??

  2. Gostei do texto. Continue escrevendo. O melhor da viagem é poder relembrarmos os momentos. E nada melhor do que registra-los. Fica mais fácil. Bons ventos!

  3. E ai Crisa!!!
    Sempre que tenho um tempinho, dou uma olhada no vagabond
    Meu prezado amigo, ja sei q esta em Bali e não pude evitar de te alertar, be carefull with pakalolo in Bali
    Não´posso negar a inveja que sinto , como gostaria de estar fazendo esta viagem , mas como dizia “

  4. O filme ” o segredo ” lembra-se? meu sonho há de se realizar
    abs e boa sorte

  5. Fala meu brother!

    Na real ja estou na tahilandia! Esse negocio de ficar escrevendo no site perde-se muito tempo… o importante é manter o foco … fazer muita festa! rsrsrs …

    Comecei forte com a pegada de fazer minha propia pizza… mas porra! Tentei 10 vezes, nenhuma saiu igual a outra e pior ainda, cada vez ia piorando o resultado, quando voltar vou precisar tomar o curso novamente!

    Hoje saimos para Maldivas. Estou navegando com uma americana de 27 anos, show de bola, so alegria!

    Aquele abraco!

  6. Gratolation to your homepage.

    Greetings from Hubert and Mathias
    Lizza Forte

  7. You look adorable in that oufitt! I love the colors – and the hat.I understand what you mean about living in a small town and maintaining an idiosyncratic sense of style. My town, also a small one in upstate New York, is rather conservative and horsey: my sense of style stands out quite a bit. I sometimes feel rather out of place, and miss living in a more fashion-forward urban area. I love the open spaces, lack of crowding, and calmer pace of life up here, though. I don’t know if I really would be happy living in a large city again.

Envie um Comentário